-Publi-A-

Lutando pela vida, idosa precisa ser transferida com urgência para a UTI

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Herely da Silva e Silva, 64, está internada no hospital Jofre Cohen, em Parintins, há 15 dias. De acordo com a família, a idosa teve um acidente vascular cerebral (AVC). De ontem para hoje seu quadro piorou e ela teve que ser intubada, precisando ser transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Manaus.

Segundo a filha da paciente, Edilene Pereira, 39, sua mãe está na lista de espera por um avião UTI de responsabilidade do Governo do Estado, mas sem previsão para a transferência. “De ontem para hoje ela foi intubada e me mandaram vir para casa porque não podia mais ficar com ela pois ela está na sala vermelha. Então ela precisa ir urgentemente para Manaus”, relatou.

A mãe e a filha moram na comunidade Toledo Piza, zona rural de Parintins, e a filha está morando de favor numa casa situada na Avenida Penetração, conhecida como Rua Larga, n° 240, Bairro União, enquanto sua mãe está hospitalizada.

Ao sua mãe precisar ser internada no hospital Jofre Cohen, Edilene Pereira veio da zona rural somente com a roupa do corpo e, por conta disso, ela pede doações de roupas e cesta básica que podem ser deixados na casa onde está morando temporariamente. Além disso, a família pede doação de dinheiro que pode ser transferido para o Pix 05038048275 de Clivian da Silva e Silva para Edilene se manter na capital para acompanhar sua mãe quando ela for transferida.

A direção do hospital Jofre Cohen informou que a regulação foi realizada e que está aguardando a disponibilização de um leito em Manaus para poder a UTI aérea buscar Herely da Silva e Silva. Ainda segundo a direção, também está sendo investigado da paciente ter contraído meningite bacteriana.

você pode gostar também