-Publi-A-

LYOTO MACHIDA LIDERA UM EXERCITO DE BRASILEIROS NO UFC BELÉM

Foto: UFC

O brasileiro vem de 3 derrotas consecutivas e precisa da vitória para acabar com a má fase.

Niash dos Anjos| 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O maior evento de artes márciais mistas (MMA) do mundo desembarca pela primeira vez na região norte do pais, e a cidade escolhida é a terra do Carimbó, Belém-PA. A terra das mangueiras vai sediar o UFC Machida vs Anders, que é uma referência aos lutadores que vão protagonizar a luta principal da noite no Ginásio do Mangueirinho neste sábado,03, fevereiro.

Lyoto Machida ou “The Dragon” como é conhecido, nasceu em Salvador, mas é radicado em Belém e vai lutar com a torcida a seu favor, ao longo de seus 39 anos já foi campeão do UFC em 2009 no longínquo UFC 98, na ocasião destronou o antigo campeão Rashad Evans, a luta foi histórica, pela primeira vez o UFC tinha uma disputa de cinturão com dois lutadores invictos no cartel, Lyoto detinha 14-0 e Evans 13-0-1 (empate), no final da noite Machida venceu por um nocaute avassalador e mais emblemático da década passada.

Agora com seus 39 anos o brasileiro entra no octógono pressionado, já são 3 derrotas seguidas, todas por nocaute ou finalização, a última vitória ocorreu no dia 20 de dezembro de 2014, na ocasião venceu o americano CB Dollaway, por nocaute um chute na ‘boca do estômago’. Especialistas no mundo do MMA apontam que deve ser a luta de despedida do Dragão Paraense, é a primeira vez que ele luta em casa, são mais de 12 anos que não luta no norte do pais, e para fechar a carreira com chave de ouro, nada mais emblemático que uma vitória em casa para carimbar uma carreira digna do Hall da Fama.

Foto: UFC

Quem pode atrapalhar essa conquista é o Americano Eryk Anders, com seus 84 kg e 1,88m de altura com um cartel de 10 vitórias sendo 6 por nocaute.

MAIS BRASILEIROS EM AÇÃO

No Pará serão 11 tupiniquins que vão subir ao octógono na noite de sábado além de Lyoto, o evento traz a brasileira Priscila Cachoeira que encara a quirguistanesa Valentina Shevchenko que perdeu a última luta pela disputa do cinturão peso galo feminino.

O paraense Michel Trator enfrenta o americano Desmond Green, o brasileiro Marcelo Golm duela contra Timothy Johnson na categoria dos pesos pesados, e Thiago Marreta e Anthony Smith lutam no card principal de Belém. Confira todas as lutas do evento.

CARD PRINCIPAL

Peso Médio – Lyoto Machida vs Eryk Anders

Peso Moscas Feminino – Valentina Shevchenko vs Priscilla Cachoeira

Peso Leve – Michel Trator vs Desmond Green

Peso Pesado – Timothy Johnson vs Marcelo Golm

Peso Médio – Tiago Marreta vs Anthony Smith

CARD PRELIMINAR

Peso Meio-Médio – Serginho Moraes vs Tim Means

Peso Leve – Alan Patrick vs Damir Hadzovic

Peso Galo – Douglas Silva vs Marlon Vera

Peso Galo – Iuri Alcântara vs Joe Soto

Peso Mosca – Deiveson Figueiredo vs Joseph Morales

Peso Palha Feminino – Maia Steveson vs Polyana Viana

Todos os detalhes pós evento você confere aqui no Parintins 24hs

você pode gostar também