Mãe de miss Manicoré, assassinada por ex-namorado em Manaus, morre em hospital

A mãe da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, assassinada a facadas pelo ex-namorado, Neylla Pinheiro Mota, faleceu na noite de quinta-feira (28). Horas antes, Rafael Fernandez Rodrigues foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por ter cometido o crime.

 

O julgamento de Fernandez teve início na quarta-feira (27). Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que a primeira testemunha de acusação ouvida foi a mãe de Kimberly, que já estava hospitalizada em uma unidade de saúde da capital.

Por isso, ela foi ouvida por meio de uma videoconferência. Ela respondeu aos questionamentos da promotoria e da defesa.

Na noite de quinta-feira (28), o filho de Neylla e irmão de Kimberly, Erivan Mendes, confirmou ao g1 o falecimento da mãe, horas após o julgamento sobre o caso da morte da ex-miss Manicoré ser encerrado.

O caso

 

Kimberly era Miss Manicoré e cursava odontologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). Rafael é natural de São Bernardo do Campo (SP) e se mudou para Manaus em 2017, quando ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11).

Rafael e Kimberly se conheceram em uma boate de Manaus, mas, segundo a investigação, ele já acompanhava a miss pelas redes sociais antes mesmo de se relacionarem.

Kimberly Mota foi encontrada morta no apartamento do namorado, no Centro de Manaus — Foto: Reproução/Facebook
Kimberly Mota foi encontrada morta no apartamento do namorado, no Centro de Manaus — Foto: Reprodução/Facebook

O crime aconteceu em maio de 2020. Na ocasião, o corpo da Miss Manicoré foi encontrado em um apartamento, no Centro de Manaus, onde Rafael Fernandez Rodrigues morava.

Rodrigues foi preso dias depois do assassinato, no estado de Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Ele confessou ter cometido o crime após ter visto mensagens no celular dela e ter ficado aborrecido.

Kimberly Karen Mota de Oliveira, a atual Miss Manicoré, foi encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kimberly Karen Mota de Oliveira, a atual Miss Manicoré, foi encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

Com informações do g1

você pode gostar também