Maildson Fonseca diz que Prefeitura de Parintins está desviando os recursos destinados à educação

O parlamentar falou que nesta quinta-feira (14) estará no Ministério Público formalizando denúncia sobre a quebra de compromisso da Prefeitura Municipal em relação ao transporte escolar

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) afirmou que a Prefeitura Municipal de Parintins está desviando os recursos destinados à educação da rede municipal de ensino. Segundo ele, as estruturas das escolas estão precárias e o transporte escolar não está sendo disponibilizado aos alunos. Entretanto, disse Maildson, os recursos do Governo Federal e Governo do Estado estão sendo repassados em dia. A manifestação ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira, 13 de abril.

“Só de recursos do FUNDEB a Prefeitura recebeu quase um milhão de reais. E os sete milhões e quinhentos mil reais que o Governo do Estado mandou? Não deu para pagar o transporte escolar e ainda teve que pagar com o dinheiro do FUNDEB? Para explorar os transportadores dando a eles apenas três milhões e trezentos mil reais? Essas histórias estão muito mal contadas. Mas, mais mal contada ainda está a história do Secretário Municipal de Educação que assinou aqui nesta Casa em audiência pública um Termo de Compromisso garantindo o retorno do transporte escolar, o que não aconteceu. O município de Parintins continua sem transporte”, disparou.

O parlamentar falou que nesta quinta-feira (14) estará no Ministério Público formalizando denúncia sobre a quebra de compromisso da Prefeitura Municipal em relação ao transporte escolar. Segundo ele, esse acordo foi desrespeitado.

“Estão roubando o dinheiro da educação e nós podemos provar isto, através de documentos. Que eu saiba anunciaram reformas nas escolas municipais, mas o que fizeram foram apenas pinturas. Presidentes de APMC me confirmaram que ali tem recurso de APMC no meio dessas pinturas. Então, se não tem o transporte escolar nem as reformas das escolas municipais, cadê o dinheiro da educação?”, concluiu.

Texto: Mayara Carneiro

Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins

você pode gostar também