Mais de 1.500 crianças são beneficiadas com ação de Páscoa da primeira dama de Parintins, Mayra Dias

Mais de 1.500 crianças de Parintins e das agrovilas do Mocambo, Caburi e Vila Amazônia receberam, na tarde deste domingo (17), ovos de chocolate na Ação Social de Páscoa da primeira dama do município de Parintins, Mayra Dias, realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Os pequenos atendidos pela ação compõem programas sociais dos centros de referência da assistência Social, da Estação da Cidadania João do Carmo, assim como dos programas Criança Feliz, Pelotão Mirim, entre outros. A programação na sede do município foi desenvolvida no Complexo de Esporte e Lazer Benedito Azedo, no bairro de Palmares.

A ação contou com brincadeiras, apresentações especiais e mensagem sobre o significado cristão da Páscoa. O pequeno João Miguel, de 5 anos, faz tratamento de um coágulo na cabeça. Ele recebeu das mãos de Mayra Dias o ovo de Páscoa. O sorriso que ele deu ao receber o presente deu impulsos de alegria na mãe Geisiane Bintencort. “Num momento como esse, onde todos os dias lutamos para cuidar dele (João Miguel), a ação da primeira dama é muito especial. Vivenciamos um momento de felicidade enorme”, disse.

Leiciane da Silva Castro, 23, é uma jovem com Síndrome de Down. Ela comemorou bastante a lembrança de Páscoa. A irmã dela, Graciele da Silva Castro, agradeceu à primeira dama Mayra Dias por reconhecer as crianças especiais. “Uma ação como essa é maravilhosa. Não tenho palavras para descrever, apenas parabenizar a dona Mayra”, agradeceu.

Maria Rosilene, 30, mora no bairro do Castanhal e ficou muito grata pela lembrança para o filho. “A primeira dama sempre lembra das famílias mais humildades e isso é tão bom”, disse. Carlos Eduardo, 11, mora na orla do bairro da União. Ele não só recebeu o seu ovo de Páscoa como fez questão de dar um abração e dizer “Feliz Páscoa” a Mayra Dias. “Me sinto muito alegre, feliz por estar aqui celebrando a vida de Cristo e recebendo o ovo de chocolate da primeira dama”, comemorou.

Vitória Batista, 9 anos, disse que foi a primeira vez que recebeu um presente de Páscoa. “Estou muito feliz, pois pela primeira vez eu recebo um ovo de Páscoa ”, concluiu ela.

Mayra Dias, mesmo ainda em quarentena (após ser mãe), fez questão de cumprir a programação de Páscoa. Para ela, esse é um momento de distribuição de amor e carinho, principalmente para crianças que não tinham expectativa de receber um presente no domingo de Páscoa. “É um momento único. Eu sei o que é uma mãe não poder dar um ovo de Páscoa para o filho, pois eu vim de família humilde. Então, esta ação também é de dar oportunidade para aquelas crianças cujo os pais também enfrentam dificuldades”, relatou a primeira dama.

A Ação de Páscoa da primeira dama Mayra Dias foi realizada, simultaneamente, na zona urbana e zona rural do município de Parintins.

você pode gostar também
..