Mais de 240 rádios assinam contrato de migração AM para FM

Nesta segunda-feira (7/11), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 240 radiodifusores participarão, em Brasília (DF), da assinatura do contrato de migração das rádios AM para o FM.

De acordo com nota da Abert, a cerimônia será no Palácio do Planalto, às 10 horas, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.

O Brasil é o primeiro país do mundo a fazer um mutirão de assinaturas com radiodifusores para a mudança de faixa de AM para FM.

Em novembro de 2013, foi assinado o decreto que autorizava a migração do AM para o FM, mas somente após dois anos, em março de 2016, houve a primeira mudança para a nova faixa.

A indefinição sobre o preço das novas outorgas deixou os radiodifusores apreensivos. A grande preocupação era que o valor fosse compatível com a capacidade econômica das empresas em um momento delicado da economia brasileira. Até o momento, 1.439 rádios AM solicitaram a migração para o FM

você pode gostar também