-Publi-A-

Mais de 3 mil PMs e delegados são promovidos pelo governo do estado do Amazonas

Foi assinada nesta segunda-feira (9) a promoção de 2.963 policiais militares do Amazonas. Com a medida, as atas de 2014 a 2018 são fechadas pelo Governo do Estado, somando mais de seis mil promoções. Além dos militares, outros cem delegados também devem ser promovidos da quarta, para a terceira classe. O ato deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (10).

A promoção dada aos PM’s afeta 2.784 praças e 179 oficiais. O Governo pagou ainda auxílio-fardamento e dobrou o valor do vale-alimentação. Entretanto, o pagamento da data-base da categoria, em atraso desde 2015, segue em análise na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).

Entre os delegados, cem foram promovidos para a terceira classe, que atualmente conta com 177 delegados no estado. Em dezembro de 2017, a quinta classe foi excluída, o que beneficiou 188 delegados.

O governador Amazonino Mendes também sancionou a lei que concede 27,02% de reajuste salarial aos professores, que também atende os policiais civis e servidores da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror). O reajuste deve ser pago em três parcelas até janeiro de 2019, juntamente com outros benefícios.

Com informações do g1

você pode gostar também