-Publi-A-

Mais de 400 escolas de Manaus voltam a receber estudantes nesta segunda-feira (31)

Retorno em escolas municipais será de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais.

Após 1 ano e 2 meses de portas fechadas, 402 escolas da Prefeitura de Manaus estão abertas novamente para receber estudantes a partir desta segunda-feira (31). O retorno será de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais.

Neste ano, são cerca de 250 mil alunos matriculados na rede municipal.

Até o momento, segundo a prefeitura, aproximadamente 15 mil trabalhadores da rede municipal de ensino já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Desses, 5 mil já tomaram a segunda dose do imunizante.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as unidades receberam manutenção na infraestrutura e materiais de sinalização de toda a área com orientações sobre as medidas de proteção contra a Covid-19, totens com álcool em gel e termômetro.

A Semed apresentou para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) o Sistema de Monitoramento de Saúde da Educação (SIMSED). Trata-se de um plano de controle e prevenção sobre os casos da Covid-19 que possam ocorrer dentro das escolas e o procedimento que deve ser seguido, caso aconteça. O Sistema funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Caso haja alguma pessoa com suspeita ou confirmação da doença, as equipes devem identificar se a transmissão aconteceu dentro da escola ou fora. Caso seja na escola, as atividades serão suspensas para trabalho de sanitização e identificar se foi um caso isolado ou um surto. Caso seja surto, toda equipe escolar ficará em quarentena.

Com informações do g1

você pode gostar também