-Publi-A-

Mais de 400 integrantes do Boi Caprichoso foram remunerados com a Live Parintins 2021

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (09) no Curral Zeca Xibelão, o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, informou que 418 integrantes do bumbá que atuaram diretamente na Live Parintins 2021, ocorrido dia 26 de junho no Bumbódromo, foram remunerados. Para fazer o pagamento desses integrantes, o Boi Caprichoso utilizou cerca de R$ 700 mil do patrocínio do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Parintins.

Entre as pessoas que foram remunerados estão as que atuaram na produção, no galpão de alegoria, na segurança, os paikicés (empurradores de alegorias), coreógrafos e figurinos, e pela primeira vez na história do Caprichoso também receberam uma gratificação os membros da marujada de guerra, dançarinos, vaqueirada e tuxauas.

“Eu tenho certeza que a nação azul e branca está satisfeita com o que apresentamos na live. Na nossa gestão estamos trabalhando em três vertentes: resolver os nossos débitos, pagar nossos artistas em dia e fazer o nosso bumbá campeão”, disse Jender Lobato.

O presidente do Boi Caprichoso anunciou ainda que as pessoas como ajudantes de artistas, paikicés e poeirinhas (que trabalham na limpeza do galpão) que não puderam atuar diretamente na Live Parintins 2021 para evitar aglomeração receberão um auxílio financeiro do bumbá com recursos oriundos de um patrocinador que será anunciado em outra coletiva de imprensa.

você pode gostar também