Mais de 6 mil kits de testes rápidos de Covid-19 serão distribuídos para as comunidades indígenas

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Robson Silva, informou que serão distribuídos 6.400 kits de testes rápidos de Covid-19 para as comunidades indígenas. Ele disse ainda que para combater a proliferação do novo coronavírus nessas comunidades estão sendo comprados materiais de higiene, como o álcool em gel, e distribuídos para essas localidades. Há registro da primeira indígena infectada no país, sendo no Amazonas.

Robson disse ainda no primeiro momento os testes serão feitos nos profissionais da saúde indígena e nos casos suspeitos de coronavírus.

“As comunidades indígenas estão dando um exemplo para o Brasil de organização. Todos respeitando o isolamento e isso tem feito que tenhamos sucesso. Prova disso que até o momento nós tivemos um infeliz caso no Amazonas, no Alto Rio Solimões. A pessoa se encontra tratada, assintomática, bem de saúde e as pessoas que tiveram contato com ela estão sendo acompanhadas”, disse.

você pode gostar também