Mais de 8 mil alunos de Parintins aprendem português e matemática com aulas no rádio, em casa 

Foto: Pitter Freitas

Parintins (AM) – Mais de 8 mil alunos da rede municipal, em isolamento social, em prevenção ao coronavírus, já estão familiarizados com as aulas de Língua Portuguesa e Matemática, transmitidas pelas emissoras de rádio de Parintins. O projeto “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio” tem boa aceitação dos estudantes da cidade e zona rural terra firme, do 4° ao 9° Ano do Ensino Fundamental.

Utilizar o rádio como ferramenta pedagógica foi a alternativa encontrada pela Prefeitura de Parintins, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), para evitar o distanciamento dos alunos em relação às atividades das escolas municipais. O projeto educacional é uma forma de prevenção e combate ao novo coronavírus, para impedir prejuízos ao Ano Letivo de 2020.

De acordo com o secretário de educação, João Costa, os alunos receberam apostilas, com os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, elaboradas pela equipe técnica da Semed, com o apoio dos professores da rede municipal de ensino, de acordo com a proposta pedagógica do primeiro bimestre. Os estudantes apreendem as disciplinas com as aulas no rádio, desde o dia 13 de abril.

João Costa destaca a força-tarefa dos gestores para a entrega das apostilas dentro do prazo e o pioneirismo do ensino, mediado pelo rádio, em levar aos estudantes os conteúdos preparados pelos professores. As aulas são transmitidas simultaneamente pela Rádio Clube de Parintins, Rádio Alvorada e Rádio Tiradentes FM, de segunda à sexta-feira, das 15 às 16h, e aos sábados das 14 às 16h.

você pode gostar também