Mais Educação com Cidadania: Escolas Municipais inovam com Serviços Sociais

Alunos das escolas municipais realizaram apresentações de vários projetos durante a Caravana da Educação. Destaque para o projeto “VIDA” desenvolvido com aproximadamente 30 alunos do 9º ano da Escola Municipal Francisco Canindé Cavalcante.

De acordo com a Gestora da Escola, Professora Nazaré, as atividades fazem parte do Projeto “Mais Educação” e veio para dar oportunidade para os jovens, que participam dos cursos de manicure, maquiagem, corte de cabelo, que terão certificados após o término.

A educação municipal vive um novo momento graças aos constantes investimentos que poder público realiza, reformando escolas, valorizando a classe dos professores, dando todo suporte necessário para docentes e discentes e não deixando faltar merenda escolar.

Neiva Cardoso, Gestora da escola Livro Aberto falou da importância de mais essa edição da caravana da educação. “Pra mim é muito importante, hoje a administração do Pe. Carlos Góes tem essa visão de levar a educação inclusiva.”. Ela ressaltou a reforma pela qual passou o prédio da escola que hoje possibilita conforto aos servidores e alunos.

Outro destaque é para a inclusão que vem sendo promovida na gestão atual. Alunos da Escola Max Seffair participaram do evento apresentando as habilidades desenvolvidas na Sociedade Pestalozzi.

você pode gostar também