-Publi-A-

Mais sete comunidades da zona rural de Parintins passam a ter água potável no jirau

Nas duas primeiras semanas deste mês de junho mais sete comunidades da zona rural passaram a ter água potável no jirau. O trabalho de levar água de qualidade a esses moradores é executado pela Prefeitura de Parintins, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Entre os serviços realizados estão instalação de caixas-d’água, expansão de rede hidráulica, lavagem de poços tubulares, instalação de torneiras no jirau das famílias, construção de castelos d’água, instalação de bombas submersas e melhorias do sistema elétrico dos bombeamentos.

Gilson Souza, morador da comunidade Simeão Socorro, no Rio Mamuru, uma das comunidades atendida pelo Município, destaca que essa é uma grande vitória para as famílias da localidade que tanto almejavam água de qualidade saindo de suas torneiras. “O prefeito Bi Garcia abraçou nossa causa. Há tanto tempo sonhávamos com isso e agora nós conseguimos, juntamente com a prefeitura e Câmara Municipal, trazer essa água para cá que hoje é a alegria de todos os comunitários”, disse.

As comunidades atendidas foram: Colônia Nova Esperança, Zé Miri, Nossa Senhora das Graças do Zé Açu, Simeão Socorro, Manain, Santo Antônio do Arauá e Santo Antônio do Panauarú.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, conhecido como Noca, informou que na próxima semana outras comunidades da zona rural receberão melhorias no abastecimento de água. “Para a semana que vem nós já vamos atender as comunidades Nossa Senhora do Panauarú, São Tomé, São João do Mocambo e Santa Terezinha. Vamos executar este trabalho até no final do mês de junho e daí pra frente vamos dar continuidade em outros serviços que estão sendo direcionados pelo prefeito Bi Garcia”, falou.

você pode gostar também