-Publi-A-

Mais uma usina de oxigênio será instalada em Parintins, anuncia prefeito Bi Garcia

Com isso o município passará a ter 3 usinas de oxigênio

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O prefeito Bi Garcia anunciou o aluguel de uma nova usina de oxigênio para ser instalada em Parintins. Além disso ele apresentou novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no município. Os anúncios foram dados durante a coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (06) no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa.

De acordo com Bi Garcia, a usina atenderá em média de 72 pacientes ligados na rede de oxigênio do hospital. Essa será mais uma ferramenta na luta para não deixar faltar oxigênio tendo em vista que Parintins já possui duas usinas de oxigênio compradas com recursos próprios do município e com emenda do senador Omar Aziz. As duas usinas já instaladas no hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 em Parintins, produzem juntas aproximadamente 40 m³/h de oxigênio que abastecem tanto o Jofre Cohen quanto o hospital Padre Colombo (retaguarda). Ainda mais, a Prefeitura continua realizando compras de balas de oxigênio. O prefeito disse ainda que a usina que será alugada poderá ser comprada pelo Munícipio.

“O processo de aluguel já está em andamento. Ela vai custar R$ 42 mil por mês. Ela está avaliada em quase R$ 1 milhão e meio se o município optar pela compra. Com isso nós vamos ter a tranquilidade do uso no último patamar de oxigênio para 72 pacientes que estarão ligados na rede de oxigênio do hospital, 72 que estejam usando acima de 15 litros por minuto. Essas usinas também capacidade de fornecer mais que o dobro da capacidade delas, dependendo da necessidade do paciente, ou seja, vai ter gente na rede que vai estar consumindo 5, 8 e 15 litros que é o máximo. Então você vai chegar na conta de que ela tem capacidade não de 72, mas podendo chegar até 150 pacientes na média”, completou Bi Garcia.

você pode gostar também