Mamografia é retomada no Hospital Jofre Cohen

Com aquisição de novos equipamentos, o Hospital Regional Jofre Cohen, em Parintins, volta a oferecer mamografia e aumenta a qualidade dos exames de radiologia. Um digitalizador e impressora já estão no município, por meio da parceria entre Prefeitura de Parintins e Governo do Estado do Amazonas, em um investimento aproximado de R$ 150 mil. A ação faz parte também do processo de regionalização da saúde, na parte de reestruturação das unidades.
O secretário de saúde, Clerton Rodrigues, informou que os equipamentos foram montados e testados na semana passada e que o município está no aguardo de funcionários da empresa vencedora da licitação para o repasse de informações sobre o manuseio do material. “Nossa expectativa é muito boa para muito em breve melhorarmos ainda mais os nossos atendimentos. Ano passado, realizamos mais de 1.100 mamografias, após recuperarmos o mamógrafo. Isso teve um impacto muito positivo no tratamento que as pacientes se submeteram. Agradecemos muito ao empenho do prefeito Bi Garcia que foi o grande articulador desse processo de regionalização e aquisição de novos equipamentos”, lembrou.
A diretora geral do Hospital Jofre Cohen, Maria Rosa Barbosa, comemora o investimento na medida em que o município volta a atender a demanda importante de mamografias e passa a oferecer resultados mais precisos nos exames de imagem, com maior tecnologia utilizada. “É um feito muito importante que mostra a responsabilidade da gestão do prefeito Bi Garcia com a população. Estamos muito satisfeitos por em breve poder utilizar esses novos equipamentos” afirmou.
Derguian Pantoja, técnico em radiologia do Hospital Jofre Cohen, também destaca os vários benefícios dos novos e modernos equipamentos. Além da maior precisão nos resultados, o material não utiliza produtos químicos que podem ser danosos ao meio ambiente.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here