-Publi-A-

Manaus: Detento do regime semiaberto é morto ao tentar assaltar loja no Jorge Teixeira

Detento do semiaberto tentou assaltar loja de motos na Avenida Itaúba, zona leste. Foto: Sandro Pereira

Segundo a PC, um homem não identificado conseguiu tomar a arma do presidiário e atirou na cabeça dele. DEHS investiga o caso

Thiago Monteiro | D24am

Manaus – O presidiário do regime semiaberto Cleyton Costa do Nascimento, 24, morreu com um tiro na cabeça, por volta das 18h40 do último sábado (22), ao tentar assaltar uma loja de motos, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, conforme informações de investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Uma comerciante de 66 anos, que testemunhou o crime e pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que Cleyton chegou ao local com o apoio de um homem, ainda não identificado, em uma motocicleta. Segundo ela, o presidiário entrou na loja de motos e anunciou o assalto, mas o dono do estabelecimento, que não teve o nome revelado, reagiu.

“Eu tinha acabado de sair da loja, quando vi os dois estavam rolando no chão. Pensava que era uma briga, de repente, ouvi tiros e descobri que era um assalto”, disse.

De acordo com os policiais da DEHS, um homem, ainda não identificado, conseguiu tomar a arma de Cleyton e atirou na cabeça dele. O detento morreu na hora, conforme o registro de mortes do Instituto Médico Legal (IML).

O pai de Cleyton, José Raimundo, 47, disse que desconhecia o motivo da morte do detento. “Ninguém quis falar porque ele morreu. Nossa família é de Rio Preto da Eva. Nós ficamos sabendo e viemos para cá resolver essa situação”, contou.

O velório do detento aconteceu na Rua Jaraqui, no bairro Jorge Teixeira. O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.

você pode gostar também