Manaus: Grupo de dez pessoas espanca homem flagrado tentando estuprar menina
Um homem, com idade entre 45 e 50 anos, foi espancado, na tarde desta segunda-feira (10), na Avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona sul, por um grupo de mais de 10 pessoas. Segundo o aspirante a oficial da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Daniel Queiroz, as agressões foram praticadas após o homem ser flagrado tentando estuprar uma menina de nove anos.
Conforme informações da polícia, o homem arrastou a menina e colocou um pano na cabeça dela. De acordo com relatos dos moradores para os policiais, quando ele tentava arrastá-la para uma área de mata, foi flagrado e detido pela população.
As testemunhas passaram a agredir o homem com chutes e pancadas, principalmente, na cabeça, com pedaços de madeira. Os policiais da 7ª Cicom chegaram ao local após uma denúncia ao 190 e conseguiram resgatar o homem.
“Quando chegamos ao local, o homem já estava bastante machucado e com vários ferimentos. Acionamos o Samu, que fez a remoção dele”, disse o aspirante.
O homem foi levado para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Bola da Suframa e, em seguida, encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde está internado.
A menina foi resgatada e encaminhada para a Delegacia Especializada e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O tio dela, um mototaxista de 30 anos, não soube informar em que momento o suspeito abordou a menina, que mora no bairro do Crespo.
O homem, segundo a Depca, será autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável.
Do d24