-Publi-A-

Manifestações contra Michel Temer poderão ocorrer no Bumbódromo

Torcida do Boi Garantido, durante o Festival de Parintins

Fora Temer no Bumbódromo – Pela primeira vez em 51 anos do Festival Folclórico de Parintins as torcidas poderão se manifestar nas arquibancadas do Bumbódromo já que a terceira noite da festa não valerá pontos. Sem a disputa ensaia-se um grande manifesto nas arquibancadas do Centro Cultural e Desportivo contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e governador cassado José Melo (Pros).

Falso policial – Diego de Souza Borges foi preso após se passar por policial Federal. Em entrevista a rádio Alvorada na manhã desta segunda-feira,6, ele disse que após um assalto foi orientado que a polícia só resolveria seu problema se ele fosse uma autoridade. Resolveu dizer que era policial Federal. “E realmente após mentir que eles resolveram dar atenção ao meu caso”, desafiou. Ainda na entrevista ele disse que é professor de 14 instrumentos musicais

Acidentes – O fim de semana foi bastante movimentado. De acordo com a Polícia foram registrados 13 acidentes de trânsito com uma das vitimas sendo encaminhada para Manaus. Além disso os hospitais atenderam vitimas de facada, terçada e cacetada.

Muito Interesse!… – Será que o parintinense é tão babaca a ponto de acreditar que a corrida de Carbrás por recursos em Brasília é só pelo festival?… É muito interesse oculto!… Quem bem o conhece sabe que a “crionça” não perde tempo… A situação caótica de Parintins que o diga. Aguardem o chororô da galera iludida depois do festival. Haja trabalho para o MP!

Rabos Presos – Há vereadores que, em vez de criminalizar os Movimentos unidos contra a corrupção, deveriam ficar quietinhos e fazer um ‘mea culpa’. Por exemplo, o atentado ao pudor de Gelson Moraes, via rede social, é grave falta de decoro. A Câmara sabe disso… O entrave são os rabos presos. Quem cair levará outros a reboque.

A Ética da Comissão – É grande a expectativa da população pelo parecer da Comissão de Ética sobre a cassação de Batista e Cabeça em relação às denúncias comprovadas pelo Ministério Público. A dúvida paralela à vigilância do povo é sobre a ética dos que compõem a comissão… Nem todas as éticas ali são confiáveis, inclusive há cunhadismos atravessados no meio do caminho.

Direito à Moradia – Controle de natalidade é clamor urgente do Planeta. Cada ser humano que nasce é mais um que necessita de casa, alimentação, saúde, educação, vestuário, transporte, emprego e renda… Ocupações “ilegais” de terras vêm em consequência da necessidade de moradia e da injusta distribuição da riqueza… Cabe refletir… Que se busquem outros meios de arrecadar voto, dízimo e trabalho escravo.

Oportunistas – Nos caminhos dos sem teto e sem terra da Ilha sempre se antecipam oportunistas que não perdem o trem da corrupção para tirar proveitos. Curiosamente, sobre as terras ditas do Município apareceram “donos” armados de “títulos definitivos” das áreas consideradas de Proteção Ambiental. Sem contar cooptações de “lideranças”, também infiltradas, exatamente com o propósito único de levar vantagem sobre a miséria humana.

Com notas da coluna pauta do Plantão Popular | Floriano Lins

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também