-Publi-A-

Márcia Baranda apresenta propostas para saúde em debate

Entre as ações garantidas por meio de seu Plano de Governo, está a implantação de Unidades de Urgência em localidades estratégicas para Zona Rural e uma Unidade de Especialidades Médicas

Candidata à Prefeitura de Parintins, Márcia Baranda (PMDB), participou na tarde desta quinta-feira, dia 25, da segunda parte do debate realizado pela Rádio Alvorada, em Parintins. Tendo como tema a saúde pública, Márcia afirmou que “usando os recursos para o real destino que eles chegam, dá pra fazer a saúde funcionar. Com o nosso Plano de Governo, ela vai funcionar!”.

Acompanhada de seu vice, professor Lázaro Teixeira, ela reforçou que a primeira proposta de trabalho será o respeito com o dinheiro público, o dinheiro destinado à população. “Sou Márcia Baranda, sou administradora, não tenho a política como profissão, mas tenho o anseio de ajudar o povo da minha cidade, o povo de Parintins. Vamos acabar com o desvio de verba e com a incapacidade de gerenciar verbas públicas, para que tenhamos uma saúde excelente. Vamos investir nos hospitais onde possam acontecer cirurgias rotineiramente. Nossa meta é acabar com as filas de cirurgias e dos laboratórios. Vamos trabalhar com ações preventivas. A saúde não é um gasto, é um investimento”.

Márcia também garantiu a cobrança junto ao Governo do Estado, para que ele “cumpra seu papel de garantir o acesso ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), enquanto a prefeitura de Parintins garantirá o cuidado do paciente e de um acompanhante com a criação de uma casa de acolhida”.

METAS

Durante o debate, Márcia destacou importantes propostas para a melhoria da saúde pública do município. Entre elas, a implantação do atendimento por pediatria e obstetra nos plantões de urgência/emergência do Hospital Padre Colombo, a implantação de procedimentos cirúrgicos especializados no Hospital Jofre Cohen e colocar em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como reestruturar os postos de saúde. “Queremos muito mais do que mutirões de cirurgias, pois isso é medicina paliativa. É necessário que se realizem cirurgia todos os dias nos hospitais, só assim acabaremos com as intermináveis filas”, salientou.

Outros pontos abordados pela candidata do PMDB, dizem respeito a disponibilização de médicos especialistas com atendimentos regulares para a população, implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e a implantação da Unidade de Saúde Fluvial para atendimento básico de saúde, englobando a saúde bucal.

OFICIAL

Também na tarde desta quinta-feira, Márcia Baranda disponibilizou um site oficial, no qual a população de Parintins pode ter acesso ao perfil da candidata e de seu vice, o Plano de Governo completo, notícias, fotos e vídeos de caminhadas e um espaço para sugestões. O endereço é www. http://marcia15.com.br.

você pode gostar também