Márcia Baranda pede esclarecimentos da empresa Paris sobre rompimento do muro de arrimo

A vereadora Márcia Baranda (MDB), presidente da Comissão de Obras na Câmara Municipal de Parintins apresentou nesta segunda-feira requerimento para que a Empresa I. J. Ribeiro Construção Ltda ( Paris Engenharia Ltda), representada pelo sócio proprietário Isaac de Jesus Ribeiro da Gama, preste esclarecimentos sobre o rompimento da contenção do muro de arrimo na orla de Parintins.

Ela justificou relatando que no dia 31 de março houve o rompimento da contenção do muro de arrimo do Município de Parintins/AM, com consequente assoreamento da barragem.

A vereadora pontuou que a obra executada pela empresa em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas, tem o valor orçado em R$: 2.346.573,13 (dois milhões, trezentos e quarenta e seis mil, quinhentos e setenta e três reais e treze centavos).

Acompanhada dos vereadores José Tupinambá e Fernando Menezes que fazem parte da comissão, Márcia esteve no local do desmoronamento. “Constatamos a gravidade do problema, então venho requerer que sejam prestados esclarecimentos a respeito da ocorrência, bem como, quais serão as medidas aplicáveis para que a obra possa voltar a ser realizada”, questionou.

Ela lembrou que o período de chuvas e a enchente avançam, que a força da natureza é implacável, razão pela qual é preciso que a empresa responsável se posicione e informe o que motivou o desbarrancamento. “O parintinense não aguenta mais ser prejudicado, temos aí o Porto de Parintins, quantos prejuízos causados com uma obra mal feita.

Nosso trabalho é no sentido de contribuir e dar resposta à população como seus representantes”, lembrou.

que retornou hoje às suas atividades legislativas após falecimento dos pais vítimas do Covid-19, também agradeceu as mensagens de apoio e carinho recebido dos amigos e familiares.

Ela manifestou sua alegria pela inauguração do Centro de Reabilitação Pós Covid que aconteceu na manhã de hoje na Policlínica Padre Vitório.

“Que felicidade, nós que fizemos indicação sei bem o que é isso, fui infectada duas vezes e as sequelas ficam. Sou grata ao prefeito Bi Garcia pela sua sensibilidade a população agradece”, finalizou a vereadora.

você pode gostar também