-Publi-A-

“Maria, esposa de José, mãe e auxílio dos cristãos” é o tema da festa em honra a Nossa Sra. do Carmo

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

“Maria, esposa de José, mãe e auxílio dos cristãos” é o tema da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo nesse ano e o lema é “Salve, guardião do redentor! Mostrai-vos pai também para nós”. A festa da santa acontecerá em Parintins do dia 06 a 16 de julho.

O tema e o lema foram apresentados na missa desta quarta-feira (16) na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, assim como o cartaz, a camisa e a rifa da padroeira de Parintins.

Foto: Gilson Almeida.

A missa foi celebrada pelo pároco da catedral, padre Dorival Nascimento, com 50% da capacidade como é permitido pelo decreto municipal e respeitando outras medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. “Com certeza é um momento muito bonito, especial, em que a igreja de Parintins se prepara para celebrar a festa de sua padroeira. E nós estamos aqui celebrando esse momento e também fazendo a divulgação do tema e do lema da festa que nasce dessa comunhão do papa Francisco que nos pede para celebrar este ano de São José, esposo de Maria. Queremos também nessa festa poder aprender dele a fidelidade, humildade e acima de tudo a obediência aos planos do pai do céu”, disse o padre.

Padre Dorival Nascimento. Foto: Liam Cavalcante.

Por conta da pandemia a participação dos fiéis na festa será restrita de modo que a celebração litúrgica será de forma presencial e a programação social será por meio de live transmitida nas redes sociais do Sistema Alvorada de Comunicação.

A rifa conta com 56 prêmios em que na noite do dia 06 a 15 de julho serão sorteados 05 e na noite do dia 16 serão sorteados 06.

você pode gostar também