Marinha do Brasil promove assistência hospitalar à população da Vila Amazônia, Paraná do Ramos e Rio Andirá

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH), Soares de Meirelles, realiza atividades de promoção, cuidado e de atenção à saúde básica à população da Vila Amazônia, na zona rural de Parintins. A ação de Assistência Hospitalar (ASSHOP) é uma iniciativa da Marinha do Brasil e abrange a região do Paraná do Ramos. Os dados são da Assessoria de Comunicação Social do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN).

O Navio Soares de Meirelles, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, leva saúde às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Além da Vila Amazônia, o barco com a equipe de saúde da Marinha do Brasil atenderá no Rio Andirá, Vila Tutira, Terra Preta do Limão, Vila de Pedras, Terra Preta do Castanhal e Boa Vista do Ramos. A escolha da região foi feita em estreita coordenação com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Durante os atendimentos nas comunidades são adotados protocolos sanitários vigentes no Estado do Amazonas, como o uso de máscaras, distanciamento social e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por parte da equipe de saúde. Uma Equipe de Resposta Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Com9ºDN realiza antes e depois dos atendimentos, descontaminação no local.

você pode gostar também