Marujada de Guerra já ensaia repertório para o tricampeonato do Boi Caprichoso

Em Parintins e em Manaus, a temporada em preparação ao tricampeonato do Boi-Bumbá Caprichoso no festival 2019 começou com o melhor ritmo do festival, a Marujada de Guerra, na sexta-feira, 15, respectivamente no sábado, 16. No curral Zeca Xibelão, os ritmistas fizeram os primeiros ensaios oficiais, com a trilha sonora “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”.

Já a Marujada de Guerra de Manaus reuniu os torcedores azulados no Rio Negro Clube para o 1° Rufar do Tambor. Com a realização dos eventos simultâneos, o Caprichoso declarou aberta a temporada 2019, em Parintins e em Manaus. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome participaram do primeiro ensaio em Parintins.

Junto com a galera no curral, estavam os itens oficiais como o apresentador Edmundo Oran, a rainha do folclore, Cleise Simas, e o pajé, Neto Simões. No palco do Zeca Xibelão, os levantadores de toadas Gilson Matos, Cássio Gonçalves e Diego Brelaz interpretaram as melhores obras musicais do festival de Parintins em 2019 para o ensaio dos ritmistas da Marujada de Guerra.

Na capital do Amazonas, o Movimento Marujada coordenou o 1° Rufar do Tambor, com a participação do levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag, cantores Paulinho Viana, Márcio do Boi e Júnior Paulain. Para o vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o evento em Manaus marcou o start do bumbá para o tricampeonato.

O presidente Babá Tupinambá afirma que a partir do dia 15 de março o Caprichoso concentra todas as atenções na preparação para conquistar o título do Festival Folclórico de Parintins 2019. “Os ensaios são para a galera ficar mais próxima do nosso boi e trazer a energia ao nosso elenco. Todos nós estamos unidos para conduzir o Caprichoso à vitória”, ressalta o dirigente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here