Marujada de Guerra marca história ao transmitir ao vivo ensaio em rede social

Números demonstram que torcedores do Boi Caprichoso até do exterior assistiram ao ensaio no Rio Negro Clube

Em tempos de apogeu de mídias sociais, as novas ferramentas possibilitam maior aproximação do público, via internet, com os artistas e eventos através de dispositivos móveis, de forma instantânea. Foi nesse pensamento que a Coordenação da Marujada de Guerra, em Manaus, resolveu inovar e presentear o torcedor do Boi-Bumbá Caprichoso com cinquenta minutos de transmissão ao vivo pelo Facebook do ensaio show em preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2016, realizado no dia 8 de abril, no Atlético Rio Negro Clube.

Torcedores, fora do Brasil, não ficaram um segundo sem assistir as performances dos artistas musicais. Coreografias e toadas do repertório do CD “Viva Parintins!” foram  apresentadas à galera azulada na web, pela equipe de comunicação da Marujada de Guerra. Passaram pelo palco do clube os cantores do ritmo de boi-bumbá: Paulinho Viana, Patrycky Monteiro e Fabiano Neves. O ensaio show teve participação especial do cantor da Banda Canto da Mata, Mailzon Mendes, Prince do Caprichoso, Pop da Selva Arlindo Jr, e do levantador oficial de toadas do Boi Caprichoso, David Assayag.

Os números por si só expressam o sucesso da primeira experiência de transmissão ao vivo do ensaio pela página oficial Marujada de Guerra. Na noite do dia 8, a transmissão ao vivo pela rede social Facebook, com 50 minutos de duração, alcançou mais de 19 mil pessoas, três mil visualizações, 450 comentários e mais de 50 compartilhamentos.

A frente da Coordenação da Marujada de Guerra, pelo terceiro ano, estão Délio Diniz e Larissa Vasco. A dupla, junto com colaboradores voluntários, não mede esforços para proporcionar ao torcedor do Boi Caprichoso grandes ensaios, com toadas empolgantes.

Délio Diniz ressalta o empenho da assessoria de imprensa da Marujada de Guerra em Manaus. “Temos uma equipe de comunicação com grandes profissionais, cheia de criatividade e prezamos pela união. Nosso objetivo é levar qualidade que a Marujada de Guerra e o Boi Caprichoso merecem. Trabalhamos para cada vez mais alcançar a excelência”, afirma.

O torcedor poder adquirir os “passaportes azuis” (pacotes para  vendas das camisas oficiais da Marujada de Guerra e ingressos da temporada de ensaios em Manaus). Também estão à venda rifas dos marujeiros, ao preço de R$ 10,00, com vários prêmios.

Para maiores informações entre em contato: Telefone/WhatsApp: 99132-3793 / 98431 8822 ou pelo E-mail: [email protected]

você pode gostar também