-Publi-A-

Mateus Assayag e equipe da Caixa Econômica visitam Caburi e Monte Sinai

Foto: Júnior Preto.

Dando continuidade aos projetos executados em Parintins, o prefeito em exercício Mateus Assayag (PL), juntamente com uma equipe da Caixa Econômica Federal, formada pelo gerente de filial, Hamilton Bandeira, as coordenadoras de filial, Pollyana Maruoka Vieira e Geane Carvalho, o supervisor Amarildo Souza e o secretário de Obras, Albano Albuquerque, vistoriaram nesta quarta-feira (14) as áreas onde serão realizadas obras de infraestrutura no Mocambo, Caburi e Monte Sinai.

Numa parceria com o Governo Federal através de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga (MDB), a Prefeitura de Parintins fará a pavimentação da estrada que liga as agrovilas do Caburi, Mocambo e Monte Sinai, além de construir um porto hidroviário na comunidade do Monte Sinai. Os investimentos visam fomentar o escoamento da produção e facilitar o acesso ao Caburi e Mocambo, que, durante a vazante dos rios, ficam isoladas.

Os projetos são realizados pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Obras, e serão executados com recursos da União. “Todos os esforços estão sendo feitos pelo prefeito Bi Garcia para que essas obras possam ser realizadas com toda segurança e possam dar mais qualidade para o transporte da produção rural do Mocambo, do Caburi até o porto que será construído em Monte Sinai, deixando os produtos na margem do rio Amazonas”, disse o prefeito em exercício Mateus Assayag.

Na viagem, os gerentes da Caixa realizaram vistoria técnica sobre o projeto que está em fase de elaboração e orçamento. “A importância da vistoria prévia é porque a gente conhece o local de intervenção, onde vai ser aplicado esse recurso federal para ver se estar de acordo com o projeto que o município fez e ver se o recurso está sendo usado corretamente. Essa é uma vistoria parcial”, explica a coordenadora de filial da CEF, Pollyana Maruoka Vieira.

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Parintins já entregou obras como Mercado Municipal Leopoldo Neves, praça Cristo Redentor e Estação Cidadania no Bairro da União.

você pode gostar também