Mateus Assayag indica reconhecimento do Loteamento Lady Laura como bairro de Parintins

O parlamentar também solicitou a regulamentação dos serviços prestados pela Associação de Mototáxi, Motoboy e Moto Frete do P.A de Vila Amazônia

Foto: Pedro Coelho.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12 de abril, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) enalteceu o projeto do Poder Legislativo Parintinense para estreitar o laço com as Comunidades Rurais. De acordo com Mateus, o propósito é escutar e identificar in loco as demandas e necessidades das famílias do interior, no sentido procurar as soluções para os problemas diários dos comunitários. Frisou que as visitas acontecerão em todas as regiões do município de Parintins.

“Essa será uma prática dos Vereadores, com programações para levar a Câmara para a zona rural, com todos os cuidados necessários. Pois sabemos que não é fácil para essas pessoas vir à cidade. É um planejamento e ação da Câmara, para escutar as pessoas na própria comunidade”, afirmou Assayag.
O parlamentar também apresentou um Requerimento e duas Indicações. As proposituras foram aprovadas.

O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a limpeza de dois terrenos de propriedade da Prefeitura, localizados nas ruas José Prestes (Conjunto Sham) e Rua Francisco Xavier, no Bairro São Francisco. Disse que o pedido visa garantir a segurança e o bem-estar de todos que moram no entorno desses terrenos.

A primeira Indicação à Prefeitura de Parintins, solicita a regulamentação dos serviços prestados pela Associação de Mototáxi, Motoboy e Moto Frete do P.A de Vila Amazônia (AMPAVA), em especial da classe dos mototaxistas. Trata-se de uma demanda coletiva dos profissionais que já prestam esses serviços na Vila. De acordo com Mateus Assayag, a Vila Amazônia conta com a AMPAVA desde 2020, qual tem atualmente 47 associados.

A segunda Indicação, também direcionada ao Poder Executivo, solicita que o Loteamento Lady Laura seja reconhecido como Bairro, de acordo com as regulamentações municipais. Bem como reiterou o pedido de denominação das vias públicas conhecidas por Rua 02 e Rua 03 da Ocupação Lady Laura, como forma de homenagem à Stanley Santos e Danilza Cabral.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também