Matrícula de novos alunos na rede estadual inicia nesta sexta (17)

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – A matrícula de novos alunos na rede estadual inicia nesta sexta-feira (17) e encerra dia (20). A coordenadora da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc), em Parintins, Keyla Nogueira, ressalta que no município as matrículas serão feitas apenas via internet por meio do link www.matriculas.am.gov.br. A matrícula é gratuita.

Para ser feito a matrícula dos novos estudantes deve-se fazer o cadastro online do candidato maior de idade ou do responsável, quando menor, no site inserindo o nome, e-mail e CPF. Em seguida o sistema enviará um e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado e então o candidato ou responsável deverá confirmar e ativar o cadastro.

No portal será apenas preciso preencher as informações para solicitar a reserva da vaga na escola e o ano de ensino do novo estudante. Após feito esse procedimento no site é só apresentar os documentos do aluno novato na unidade de ensino escolhida para concluir a matrícula.

Vale ressaltar que a reserva da matrícula terá validade de 3 dias e será considerada efetivada após o aluno maior de 18 anos ou responsável confirmá-la no educandário com a documentação obrigatória.

Por ser gratuita, é proibido o condicionamento da matrícula a pagamentos de taxa de contribuição ou qualquer exigência de ordem financeira e material.

A matrícula de novos alunos com deficiência foi realizado dia 10 a 13 de janeiro e transferência foi dia 14 a 16 de janeiro.

você pode gostar também