Maués recebe novos grupos geradores

No inicio do mês a empresa Amazonas Energia já havia instalado um grupo gerador da marca Caterpillar de 2.000 kw. Foto: Mário Neto

Além de Maués, receberão novas máquinas os municípios de Parintins, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira.

Da Redação | Maués 24 horas

[email protected]

Maués – A Assessoria de Comunicação da Eletrobrás Amazonas Energia anunciou para esta terça-feira, 15, a chegada ao município de Maués (distante 268km em linha reta de Manaus) de dois novos grupos geradores para dar qualidade ao sistema energético da terra do Guaraná.

Os dois novos grupos a serem instalados na agência mauesense são geradores com capacidade de 1 mil kilowatts, cada. As duas novas máquinas substituirão dois geradores que já estão com sobre-tempo de uso na usina do município.

No inicio do mês a empresa Amazonas Energia já havia instalado um grupo gerador da marca Caterpillar de 2.000 kw, na subestação elevadora da usina. A ação faz parte dos investimentos do Ministério de Minas e Energia, por meio da Eletrobrás, aos municípios do interior do Estado. Além de Maués, receberão novas máquinas os municípios de Parintins, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira.

você pode gostar também