Maués terá mutirão de atendimentos na semana indígena

Índios receberão atendimentos das várias secretarias do município de Maués.

O evento será realizado como parte das comemorações do dia do índio.

Maués – As aldeias indígenas do município de Maués receberão nos dias 14, 15 e 16 as ações da semana indígena promovidas pela prefeitura do município com as ações coordenadas pelo prefeito Carlos Góes. A atividade levará mutirão de atendimentos de várias secretarias para uma das comunidades polo atendendo centenas de pessoas.

A semana indígena realizada em Maués segue a programação realizada a nível nacional. As últimas semanas foram de encontros, definições e a sugestão dos tuxauas sobre os atendimentos. “São os tuxauas que dizem quais os atendimentos que precisam”, afirma o secretário de cultura Benedito Teixeira.

IMG_9743
Prefeito Carlos Góes durante o evento realizado ano passado.

O trabalho contará ainda com a exaltação da cultura dos índios da localidade. “Nós teremos apresentação de rituais indígenas que se somarão a caravana da educação, esporte, assistência social, saúde entre outros. Será um investimento muito grande”, anuncia o secretário.

Para o secretário o trabalho já vem sendo realizado nos últimos anos e neste mês de abril será consolidado com as ações dos vários setores da municipalidade. “É um grande mutirão. É um desafio cultural que vai unir todas as forças. Serão mais de 400 pessoas envolvidas na organização e prefeito Carlos Góes proporciona um momento de festividade também”, concluiu.

Maués-dia-do-índio-2

você pode gostar também