-Publi-A-

Mayra Dias entrega brinquedos sensoriais para crianças com autismo

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a primeira dama do município de Parintins Mayra Dias levou brinquedos sensoriais, ovos de páscoa e frutas para 50 crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O dia 2 de abril é uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de conscientizar a população sobre a importância de ter maior conhecimento sobre o autismo.

Uma criança com espectro autista tem dificuldade para interagir socialmente, dificuldade na comunicação e alterações no comportamento. Pensando nisso a jornalista e voluntária nas ações da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Habitação (SEMASTH) Mayra Dias entregou brinquedos educativos sensoriais a dezenas de crianças do município.

Além da ação, ela levou mensagem de incentivo ao trabalho dos pais que, diariamente, se esforçam para vencer o preconceito e lançar luz sobre o tema, ampliando o que já sabem à comunidade.

“A Semasth já faz um trabalho desenvolvendo ações junto às famílias, contribuindo para a promoção, acesso a essas pessoas aos serviços socioassistenciais, prevenção e inclusão social”, disse Mayra.

Durante a entrega, a primeira dama manteve todos os cuidados necessários para o enfrentamento à Covid. Ela, que há vários anos realiza ações sociais com famílias carentes, se emocionou ao entregar os brinquedos sensoriais. “Nós fizemos essa ação pra demonstrar nosso amor, nosso carinho e todo nosso acolhimento as crianças que tem o transtorno do espectro autista. Foram cerca de cinquenta crianças contempladas. Nós levamos frutas, o brinquedo sensorial que as ajudam a ter calma e também o ovo de páscoa. Desejando a todas uma feliz páscoa e que Deus abençoe cada uma e toda sua família. Eu me sinto muito feliz de poder ajudar essas crianças e no meu coração só tenho gratidão”, concluiu.

Entrega de Peixes

Mayra também realizou a entrega de pescado para famílias carente. Foram dez toneladas de pescado para 1.800 famílias em vulnerabilidade social que residem nas áreas de ocupações do município.

 

Fotos: Yure Pinheiro

você pode gostar também