Mecias Sateré vai construir mais uma escola na Ponta Alegre do Andirá em Barreirinha

O Prefeito de Barreirinha Mecias Sateré (PSD) cumpriu agenda de trabalho na quinta-feira, 10 de março, na comunidade Ponta Alegre do Andirá. Ele vistoriou mais uma etapa de infraestrutura no Posto de Saúde Francelino de Souza “Capitão França” e fiscalizou os trabalhos de reforma da Escola Municipal “Rosa Cabral”. Durante a fiscalização Mecias aunciou a construção de mais uma escola municipal na área indígena de Ponta Alegre.

Na visita de trabalho o Prefeito Mecias Sateré evidenciou que a obra da nova escola está orçada em mais de um milhão de reais. A escola terá mais de dez salas de aula, com refeitório, sala dos professores e diretoria. Mecias também determinou que a mão de obra seja contratada da própria comunidade para fomentar a economia local.  O Posto de Saúde está pronto e agora a prefeitura vai construir um muro para preservar a estrutura física da unidade de saúde.

O Prefeito de Barreirinha informou que ainda neste mês as obras da nova escola irão começar com os serviços de topografia. A Secretária Municipal de Obras Guiomar Noronha disse haver diversos planejamentos envolvendo a construção de escolas, quadras esportivas e Unidades Básicas de Saúde para iniciar ainda nesse semestre.

As famílias da Ponta Alegre comemoraram essa conquista e agradeceram o carinho do Prefeito Mecias com essa comunidade. Eles também destacaram a determinação do Chefe do Executivo em contratar a mão de obra local para construir a nova escola.

O comunitário Cristóvão Michiles destacou que desde o início do mandato o Prefeito Mecias ajuda as famílias dessa região. “Todo tempo o prefeito Mecias ajuda e ajuda bastante. Quando é serviço a gente ajuda também para ajudar ele. Nós nunca deixamos ele, ficamos todo tempo do lado dele, porque ele nos ajuda muito. Nós somos contratados pela firma para ele ajudar a gente. Não existia rua na comunidade, nem praça, nem nada. Agora depois do mandato dele que aconteceu tudo isso. Conheço o Mecias desde pequeno, ele e a família dele gostam muito de nossa comunidade”, frisou.

Em relação à reforma do Posto de Saúde Capitão França, a comunitária Arlete Ferreira Garcia, 51 anos, enfatizou o anúncio de melhoria da unidade. “Ele trouxe boas notícias e vai cercar o Postinho, porque todo dia amanhecia tudo sujo aqui nessa área. Eu sou muito grata a Deus porque ele é o nosso prefeito e eu o admiro muito. Depois que o nosso prefeito Mecias entrou nessa comunidade ele contribuiu muito com ela. Nós gradecemos muito a ele. Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e funcionários do nosso Postinho têm cuidado muito bem de nós indígenas. Eles são muito legais. As crianças são muito bem atendidas e nós somos muito bem cuidados por eles, porque o prefeito pediu para que cuidassem bem dos povos deles. Nós somos muito gratos a Deus e a ele, o nosso prefeito”, ressaltou dona Arlete.

Por Hudson Lima

você pode gostar também