Médica do Hospital Jofre Cohen descreve sensação de estar com Covid-19 e diz ser inacreditável

Foto: Divulgação

Por Gerlean Brasil

Parintins (AM) – A médica Raysa Wanzeller Paulain, 33 anos, clínica geral no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento de pacientes com Covid-19, está contaminada pela doença. Os sintomas do coronavírus surgiram no decorrer da semana, entre eles o cansaço. Uma tomografia mostrou lesões em “vidro fosco” nos pulmões da clínica geral.

Raysa Paulain encara uma rotina exaustiva na equipe de enfrentamento à Covid-19, há quase dois meses. “A paramentação e os cuidados sempre fizeram parte de mim. Preocupação com minha família e pacientes. Sempre muito ativa em meus plantões, ligada no 220, como alguns colegas diziam, mas essa semana algo não ia bem”, conta.

A médica revela que percebeu ter pouca energia, ao andar para ir atender e a vontade de deitar. “Quando somos partes desses números ou nossos entes, o sentimento muda. Mesmo com toda negação, aceitei fazer tomografia e vieram lesões em “vidro fosco” nas bases de meus pulmões. Inacreditávelmente, eu com Covid-19″, frisa.

Médica atua na linha de frente contra a doença e sentiu sintomas no trabalho .

Com o diagnóstico positivo, Raysa Paulain se afasta da função para realizar tratamento contra a doença. “Os sentimentos se misturam, tristeza, medo, raiva, enfim. Sair por alguns dias da linha de frente dessa batalha é necessário. Para ajudar ao outro, tenho que primeiro ficar bem. Sair para cuidar de mim e de minha família”, afirma.

Para a médica, nesse momento, a maior das batalhas é a dor de imaginar e lutar sozinha contra o inimigo diário, agora dentro do próprio corpo. “Tenho fé que vencerei. Entrego nas mãos de Deus e do meu sistema imune. Peço orações para que eu e minha família saiamos de mais esse momento com a saúde restabelecida”, pontua.

Raysa Paulain quer logo recuperar a saúde para voltar a cuidar de pacientes. “Prometi à eles ajudá-los até o fim e assim farei”, declara. A médica é esposa do apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain. “Deus abençoe todos nós, meu filho e marido que estão firmes aqui comigo, assim como a linha de frente que prosseguirá”, ressalta.

Médica é esposa  do apresentador do Garantido, Israel Paulain, com quem tem filho de quatro anos.

O marido agradece às orações de todos pela recuperação da saúde da família. “Juntos na saúde e na doença. Assim, vamos enfrentar com altivez esse momento crítico, na certeza de que com a fé em Deus venceremos a batalha contra esse vírus. Nossa família ficará muito mais fortalecida e unida diante dessa provação”, diz Israel Paulain.

você pode gostar também