Médico do Hospital 28 de Agosto é encontrado morto em apartamento

O médico Emerson Rios Carvalho Sena, de 56 anos, foi encontrado morto pelo irmão na tarde desta segunda-feira (4) em um condomínio na Avenida Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O médico era coordenador da equipe de clínica médica do Hospital 28 de Agosto e teria sido esfaqueado.

De acordo com informações do advogado da empresa da qual Emerson era médico, a síndica do condomínio afirmou que a vítima registrou entrada às 13h de domingo (3) e estava com um homem.

“Eles (polícia) estão verificando câmera de circuito interno pra saber quem entrou no apartamento. Estou indo pra delegacia pra colher esses dados. Essa pessoa entrou e o esfaqueou”, disse o advogado Márcio Alexandre.

Ainda de acordo com o advogado, Emerson estava sumido desde sábado (2) e havia faltado plantões, o que fez com que a família iniciasse buscas pelo paradeiro do médico. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

De acordo com o delegado da DEHS, Ivo Martins, as imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram a entrada e a saída de um homem não identificado, com uma bolsa.

“Tudo é muito preliminar. Vamos nos reunir na delegacia e fazer um outro pente fino na residência. Nitidamente uma facada no pescoço, do lado esquerdo, há lesão de defesa, gotejamento de sangue pela casa e ele foi encontrado no lavabo”, disse Martins.

Nota de pesar

O diretor do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Paulo Mendonça Junior, divulgou uma nota de pesar pela morte de Emerson em nome do quadro de servidores da unidade. Segundo o diretor, Emerson “deixa sua marca na medicina amazonense, pelo amor, excelência e humanidade com que sempre exerceu a profissão”, disse.

Confira a nota na íntegra:

‘O diretor do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto Paulo Mendonça Junior, em nome de todo o quadro de servidores da unidade de saúde , expressa profundo pesar pelo falecimento do médico clínico e Coordenador da Clínica  Médica , EMERSON RIOS SENA, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4). Respeitadíssimo entre seus pares, Dr. Emerson deixa sua marca na medicina amazonense, pelo amor, excelência e humanidade com que sempre exerceu a profissão. Foram cerca de 20 anos de serviços prestados ao HPS 28 de Agosto.

Neste momento, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto presta suas condolências aos familiares e amigos do Dr. Emerson Rios’.

*Matéria atualizada às 17h44 para acréscimo de informações.

você pode gostar também