Médico se recupera da Covid-19 e volta para o Hospital Jofre Cohen 

Foto: Divulgação

Parintins (AM) – O anestesiologista Daniel Tanaka passou 10 dias em isolamento domiciliar, para a recuperação da saúde, e voltou a atuar no enfrentamento ao novo coronavírus, no plantão na noite desta quarta-feira (06). O médico especialista havia se afastado das atividades no Hospital Jofre Cohen, depois de sentir os sintomas da doença e testar positivo para Covid-19, no dia 26 de abril.


Daniel Tanaka disse que nem o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e todos os cuidados possíveis de prevenção evitaram a infecção. Antes do diagnóstico, foram três dias de intensa dor no peito. “Eu acreditava que seria uma dor causada pela angústia e ansiedade em lidar com pacientes graves, ter de tomar decisões de extrema responsabilidade”, afirmou.

O médico anestesiologista, quando recebeu o resultado positivo para Covid-19, decidiu pelo afastamento da linha de frente do combate ao coronavírus, para a plena recuperação da saúde. Daniel Tanaka fez o tratamento em casa, acompanhou a evolução dos casos de Covid-19, o aumento de internação no Hospital Jofre Cohen e retoma a batalha contra a doença contagiosa.

você pode gostar também