-Publi-A-

Meia tonelada de pirarucu é apreendida após fiscalização da Base Arpão

Durante a vistoria na embarcação identificada como A Nunes, os policiais militares da Base Arpão apreenderam meia tonelada de pirarucu, por volta das 4h da madrugada deste sábado (08/05), no rio Solimões, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem foi detido e o pescado apreendido foi doado para ribeirinhos de uma comunidade próxima a base.

De acordo com Major Muniz, comandante desta edição da operação, todas as embarcações que descem o rio Solimões são vistoriadas pelos agentes. Desta vez, durante a revista, no fundo do barco, foi encontrado o pescado ilegal. O proprietário do barco informou aos policiais que não possuía a licença de pesca da espécie. O pescado foi pesado e o infrator conduzido para os procedimentos policiais cabíveis.

O pescado está avaliado em R$ 17 mil e foi doado para a Secretaria de Meio Ambiente do município de Coari, além dos ribeirinhos de uma comunidade. O proprietário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na justiça pela pesca ilegal do pirarucu.

você pode gostar também