Membros do MPAM elegem candidatos à lista tríplice para o cargo de PGJ nesta quinta, 3/09

Membros do Ministério Público do Amazonas elegem, nesta quinta-feira, 03/09, os candidatos que vão compor a lista tríplice para definição do novo Procurador-Geral de Justiça do Amazonas no biênio 2020-2022. Quatro candidatos participam do pleito: Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, André Virgílio Belota Seffair, Lauro Tavares da Silva e Leda Mara Nascimento Albuquerque, atual ocupante do cargo. A eleição transcorre de 8h a16h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e todos os integrantes da carreira do MPAM em exercício da função podem votar.

Os trabalhos de votação e apuração serão realizados pela Comissão Eleitoral presidida pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Carlos Fábio Braga Monteiro, e composta, ainda, pela Procuradora de Justiça Neyde Regina Trindade, e pelos promotores de Justiça Alessandro Sanmartin de Gouveia, Wandete de Oliveira Netto e Hilton Serra Viana.

Concluída a votação, terá início a apuração dos votos. A lista tríplice, formada pelos três candidatos com maior número de votos, será encaminhada ao Governador, a quem cabe definir o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado. A escolha e nomeação deverá ser feita no prazo de quinze dias após o recebimento da lista tríplice. Caso isso não ocorra, o Colégio de Procuradores do MPAM investe, automaticamente no cargo o candidato que tiver obtido o maior número de votos.

Ponto facultativo

Em razão do pleito, a Procuradoria-Geral de Justiça decretou ponto facultativo no dia 03/09, desobrigando membros e servidores do cumprimento do expediente no âmbito do MPAM.

você pode gostar também