Memorial fotográfico: Prazo para entrega da foto da vítima da Covid-19 é até o dia 30 de junho

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Paróquia da Catedral, no ano de São José, celebrando os festejos em honra a padroeira da Diocese de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, está construindo um painel fotográfico in memoriam de todos os parintinenses que foram vítimas fatais da Covid-19. As famílias que queiram homenagear seus entes queridos têm até o dia 30 de junho para entregar na secretaria paroquial, no horário comercial, uma foto revelada, tamanho 10×15, com o nome e as datas de nascimento e falecimento.

“Nós estamos preparando um memorial fotográfico para rezarmos em memória dos nossos irmãos parintinenses que faleceram vítimas da Covid-19. Você pode trazer sua foto na secretaria paroquial revelada no tamanho 10×15 para que possamos fazer esse memorial atrás do presbitério para durante a festa rezarmos em comunhão a eles que estão lá do céu intercedendo por nós”, disse o pároco da catedral, padre Dorival Nascimento.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado neste domingo (27) pela Prefeitura de Parintins, o município tem o total de 354 óbitos decorrentes da Covid-19.

Esse ano o tema da festa em honra a Nossa Senhora do Carmo é “Maria, esposa de José, mãe e auxílio dos cristãos” e o lema é “Salve, guardião do redentor! Mostrai-vos pai também para nós”. A festa da santa acontecerá em Parintins do dia 06 a 16 de julho.

Por conta da pandemia a participação dos fiéis no evento religioso será restrita de modo que a celebração litúrgica será de forma presencial, com até 50% da capacidade como é permitido pelo decreto municipal e respeitando outras medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Já a programação social será por meio de live transmitida nas redes sociais do Sistema Alvorada de Comunicação.

você pode gostar também