-Publi-A-

Menina de 11 anos enfrenta Lúpus e família realiza campanha solidária

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Após infecção nas pernas que levaram a exames especializados, a pequena parintinense Isabelle Ferreira, 11 anos, foi diagnosticada com uma doença rara autoimune chamada Lúpus. Ela está internada em Manaus e, para custear o tratamento, a família realiza uma campanha solidária e pede ajuda nas redes sociais.

Isabelle sentiu dores nos pés e a infecção atingiu as pernas. Ela foi atendida em Parintins, mas, com agravamento do caso, foi encaminhada ao hospital João Lúcio, na capital amazonense, quando foi diagnosticada com a doença. O lúpus, também conhecido como lúpus eritematoso, é uma doença autoimune que faz com que as células de defesa ataquem as células saudáveis do corpo, o que pode provocar inflamação em várias partes do corpo, especialmente articulações, pele, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões. Em alguns casos, ela demora anos para se manifestar e, consequentemente, ser identificada.

Ela está há mais de trinta dias em tratamento e, nesse período, seus pais a acompanham. “Hoje ela não conhece o pai, não conhece mãe, não tem força para andar. Não consegue segurar uma xícara, um copo para beber água, pra beber um café. Usa fraldão como se fosse uma criança de um aninho de idade”, conta o pai de Isabelle, Aelson Ferreira.

Devido o estado da filha, os pais tem que estar com ela e não conseguem manter os trabalhos de forma regular. A situação da pequena gera constantes gastos e a família precisa de ajuda. Para isso, eles realizam uma campanha para ajudar nas despesas. “Essa campanha solidária está ajudando na manutenção aqui em Manaus. O transporte, a alimentação, alguns materiais que estão precisando, principalmente, fraldão e sem recursos fica difícil”, explica o pai.

As pessoas interessadas em ajudar a menina Isabelle podem fazer depósitos na conta da família ou entrar em contato com os pais:

Banco: Caixa Econômica Federal
Ag.: 0715
OP.: 013
CP.: 00052566-8
Contato: 99121-7459

você pode gostar também