Menina de 14 anos é acusada de mandar matar namorado e sofre ameaça de morte

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A família de uma menina de 14 anos foi hoje, 25, à polícia e manifestou medo e preocupação com a vida de mesma. Segundo familiares, a menina é acusada de mandar matar o namorado. Por conta disso, parentes e amigos do rapaz assassinado estão ameaçando de morte a menor.

O crime, ocorrido há cerca de dois meses na comunidade do Mocambo, interior de Parintins, teve como vítima um rapaz de 18 anos, que foi ferido a golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. Dois jovens da comunidades, amigos da menir, foram acusados. Eles estavam com a menina no momento do crime e a família da vítima acusa a menor de ter mandado consumar o assassinato.

Nas redes sociais, familiares e amigos do jovem morto chegaram a publicar ameaças à menor. As publicações foram apagadas, mas a família da menina guarda “prints”. “Essa garota tem q pagar pelo oq ela fez. Isso ñ pode ficar assim”, dizia uma das postagens no Facebook, que inclusive marcava a menina.

Devido às constantes ameaças, a irmã da menina contou à reportagem que tiveram que tirá-la da comunidade e seu endereço é guardado em segredo.

O Conselho Tutelar de Parintins acompanha o caso. O conselheiro, Rogerson Farias, afirma que o órgão vai dar o acompanhamento necessário à família, em especial, através dos serviços sociais. “A gente deu suporte à mãe, orientando que as providências serão tomadas mediante a delegacia”, concluiu.

você pode gostar também