Menina de 15 anos natural de Manaus é assassinada na Holanda

Alice Albuquerque teria sido assassinada por uma amiga com quem teria brigado na véspera do assassinato

 Alice Albuquerque, 15, foi brutalmente assassinada por uma “amiga” na ultima quarta-feira, 12, na Holanda. A jovem natural de Manaus,  foi morar em Rotterdam com a mãe há seis anos. Segundo a imprensa holandesa a menina teria sido assassinada a facadas por um motivo ainda não esclarecido. 150 policiais foram acionados para trabalhar no caso que foi destaque nacional nos principais jornais do país europeu. O crime aconteceu por volta das 20h15 horario local, 14h15 horário de Manaus.

Uma menina de 16 anos, que seria amiga de Alice, foi presa pelas autoridades holandesas. Além dela, sua mãe e sua irmã foram detidas para averiguações. A suspeita é que a menina assassinada tenha sido atraída para o apartamento em um caso premeditado. Segundo a imprensa local as adolescentes teriam brigado na véspera do assassinato, Alice teria sido chamada com o pretexto de fazer as pazes com a amiga, mas ao chegar no apartamento foi morta com vários golpes de faca. Uma ambulância chegou a ser acionada para prestar socorro, mas a ela não resistiu.

“Nossa família só quer que a verdade apareça. Queremos que os culpados paguem por esse crime. Eu estou em choque!”, disse o empresário Leando Albuquerque, primo de Alice em entrevista a reportagem.

A família espera trazer o corpo da adolescente para ser velado e sepultado em Manaus. Eles aguardam resposta da ajuda pedida à embaixada brasileira na Holanda para trabalhar nos trâmites de traslado.

 

Com informações do M2News

você pode gostar também