Mercado Municipal é reinaugurado com arquitetura de projeto de 1937

Inaugurado pelo então prefeito de Parintins, João Melo, em 1937, o Mercado Municipal Leopoldo Neves completa 82 anos nesta segunda-feira. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura de Parintins reinaugurou o prédio público totalmente revitalizado e modernizado neste dia 27 de maio.

Aliando modernidade, conforto e tradição, o novo mercado municipal é dotado de 28 boxes com restaurantes, cafés, frutarias, queijaria, comida japonesa, ervas, produtos artesanais, café, drinks, açougues e peixarias. O espaço funcionará das 05 às 22h diariamente. Direta e indiretamente, 88 empregos serão gerados a partir de sua reinauguração.

O Mercado Municipal Leopoldo Neves conta com sistema de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e idosos, além de moderna estação de tratamento de água e esgoto.

Emocionado com a reinauguração que contou com a presença de ex-prefeitos de Parintins, do ex-deputado Hissa Abrahão, do deputado federal Marcelo Ramos e da deputada estadual Alessandra Campelo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, enaltece a importância histórica, cultural e comercial do Mercado Municipal Leopoldo Neves. “É uma obra histórica, de 1937, que hoje completa 82 anos. É a história de Parintins viva nesse prédio que fica na orla do Rio Amazonas, que oferece frutaria, queixaria, gastronomia, produtos regionais, camarão, peixe, carne”, frisou o prefeito.

Autor da emenda que destinou aproximadamente R$ 3,5 milhões para a revitalização, ampliação e modernização do prédio histórico, o ex-deputado federal Hissa Abrahão classifica o Leopoldo Neves como a obra mais tradicional de Parintins. “100% da população que mora em Parintins passa pelo mercado. São avós, pais, filhos e netos que têm uma história para contar de um café da manhã, de uma visita”, enfatizou.

Celson Lopes, proprietário de um tradicional café, garante que todos os permissionários do Mercado Leopoldo Neves estarão unidos e empenhados para zelar pela estrutura que se consagra como um dos mais importantes pontos turísticos e de encontros de Parintins. “Eu não tenho palavras para elogiar esse espaço que é maravilhoso. Agradecemos o prefeito que dá tudo de si para fazer o melhor para nossa Parintins. Nossa Parintins estava precisando de tudo isso”, finaliza Celson.

você pode gostar também