Messias Cursino poderá assumir secretaria no governo Bi e Tony

O funcionário do IBAMA e ex-vice-prefeito de Parintins (2005/2012) Messias Cursino recebeu convite para assumir uma pasta e colaborar na gestão de Bi Garcia (PSDB) e Tony Medeiros (PSL) que assumem a prefeitura de Parintins a partir de 1º de janeiro. A sondagem e convite para Messias participar do governo tiveram iniciativa do próprio prefeito eleito e deputado estadual Bi Garcia no começo do mês Outubro, em dois encontros na qual participaram. Messias e Bi ficaram rompidos politicamente durante quase quatro anos, mas se aproximaram pelo intermédio de Tony Medeiros, que é irmão de Messias.

Messias se quiser pode assumir a Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Administração, Secretaria de Educação ou retomar a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Comércio, na qual já esteve à frente. “O prefeito me deixou a vontade para escolher qual secretaria quero participar. Qualquer secretaria que eu quiser assumir”, comentou Messias.

 Messias, no entanto, a princípio, declinou do convite feito por Bi Garcia. Comentou pretender fazer viagens com a família e a esposa por alguns meses e conhecer algumas regiões do Brasil e outros países. Quer descansar e aproveitar a aposentadoria. Messias Cursino foi o terceiro colocado na eleição de 2012 e anunciou aposentadoria das disputas políticas.

Caso Messias Cursino aceite alguma das secretarias, uma nova composição e arranjo político administrativo deverá ser executado pelo prefeito eleito Bi Garcia.

Do Parintins Amazonas

você pode gostar também