Mestre dos rituais, Junior de Souza volta ao Boi Garantido

O artista plástico Júnior de Souza está de volta ao Boi Bumbá Garantido. Na presença do presidente Fábio Cardoso e vice Messias Albuquerque, ele assinou contrato por cinco anos com a agremiação folclórica. O artista será apresentado a galera na noite desta terça-feira (17/07), na festa da matança do Boi, no curral tradicional da Baixa do São José.

Júnior de Souza começou a atuar como auxiliar no Festival de Parintins no Boi Garantido no ano de 1985. Entre 1995 e 2014 foi artista de alegoria se notabilizando por grandes rituais. Faz parte da primeira formação da Comissão de Artes do Boi Garantido, em 1999 onde ficou até 2014, sendo 11 títulos em 16 festivais. Júnior se apresentou ao lado da esposa Milena e do filho Pablo, designer gráfico.

“Para mim é um momento de muita emoção voltar ao meu Boi Garantido. Estamos aqui para somar a equipe que aqui realizou em grande festival em 2018. Minha motivação é enorme para ser campeão no Garantido e o trabalho já começa de imediato”, disse.

O presidente Fábio Cardoso afirma que o momento é de recompor a equipe e os trabalhos para retomada do título. “Sabemos da responsabilidade que temos. Eu, Messias e toda diretoria estamos muito focados nesse objetivo de trabalhar e vamos ser campeões em 2019”, ressaltou Fábio.

Messias Albuquerque avalia que é um dos primeiros passos para uma estruturação artística acentuada no Garantido. “Júnior é além de tudo um apaixonado pelo Boi Garantido. Deus nos permitiu trazer um artista do quilate de Júnior de Souza. Ele vai somar junto aos que temos aqui para um Garantido campeão”, ressaltou.

Edwan Oliveira, coordenador da Comissão de Artes do Boi Garantido disse que a equipe trabalha forte e tem agora a presença de Júnior de Souza. “Temos algo pensado sobre nosso tema que vamos finalizar nos próximos dias. Começamos com a alegria da nossa galera construindo um boi vitorioso para 2019”, destacou.
Júnior de Souza se notabilizou no Festival como o mestre dos Rituais que marcaram as apresentações do Garantido no Bumbódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here