‘Meu Eu, Nosso Eu’: Parintinense lança álbum com músicas autorais neste sábado (12)

O cantor parintinense Derick Tavares, de 23 anos, que figura entre as revelações da música amazonense, vai lançar no próximo sábado (12) seu novo trabalho, ‘Meu Eu, Nosso Eu‘. O álbum reúne músicas autorais que abordam situações do cotidiano para os jovens que buscam seu lugar na sociedade.

A obra será composta por cinco faixas e estará disponível em plataformas digitais como Deezer e Spotify. O projeto de Derick Tavares foi contemplado no Prêmio Amazonas Criativo, com incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins (Semcult).

Para marcar o lançamento do álbum, será realizado no sábado um evento no Mercado Municipal de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), a partir das 18h, com convidados especiais.

O álbum do cantor Derick Tavares foi produzido por Leonardo Pantoja no Studio Ômega, em Parintins, e contou com direção da produtora cultural Irian Butel, com a concepção gráfica de Glaedson Azevedo. As faixas de “Meu Eu, Nosso Eu” traz músicas que abordam situações do cotidiano para os jovens que buscam seu lugar na sociedade.

Biografia

Derick Tavares nasceu em Parintins, mas ainda jovem mudou para Manaus por causa dos estudos. O primeiro contato com a música aconteceu durante o projeto ‘Jovem Cidadão‘, que era oferecido pelo Governo do Amazonas nas escolas da rede estadual de ensino.

Ele teve aulas básicas de violão, e quando voltou à Ilha Tupinambarana passou a ter convivência com grandes músicos na cidade.

Aos poucos, Derick Tavares deu os primeiros passos na Igreja Católica e ganhou notoriedade em Parintins. O artista tem influência de artistas como Jorge Vercillo, Renato Russo e Ray Charles, além dos compositores parintinenses Paulinho Dú Sagrado, Chico da Silva e Marcos Lima.

você pode gostar também
..