Michel Temer poderá assistir o Festival Folclórico de Parintins em 2017
A intenção do prefeito Bi Garcia é sensibilizar o Governo Federal da importância da liberação de recursos anualmente para o Festival Folclórico de Parintins
Carlos Alexandre | 24 horas
Parintins (AM) – O presidente da República Michel Temer (PMDB) poderá participar do Festival Folclórico de Parintins, que neste ano de 2017, será realizado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. O anuncio foi feito pelo prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB). Os senadores Aécio Neves (PSDB) e Omar Aziz (PSD) estão articulando a liberação da agenda do chefe do executivo federal na intenção passar, pelo menos, uma noite na Ilha Tupinambarana para assistir, no Bumbódromo, a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido.
Para Garcia é importante Temer conhecer e entender a importância do evento para a cidade e o estado do Amazonas. “Com a vinda do presidente Michel Temer vamos assegurar anualmente recursos na ordem de R$ 4 milhões para a realização do festival. Assim, vamos acabar com esse fantasma da insegurança da realização da festa a cada ano”, explicou.
Se a vinda do presidente se confirmar ele será o segundo dirigente do país a assistir o Festival Folclórico de Parintins. Em 2003 o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também acompanhou o espetáculo das cores no bumbódromo. O ex- presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também já pisou em solo parintinense, em fevereiro de 2000, quando fez a abertura do ano letivo na escola estadual Brandão de Amorim.

Recursos
Uma reunião está marcada entre o prefeito e o Governador José Melo (Pros) para este mês. No encontro será definido o retorno do estado ao maior evento Folclórico e cultural do norte do Brasil. Outra novidade é a entrada da empresa Rede, fabricante de máquinas de cartão de crédito, como patrocinadora oficial do Festival de Parintins. “A Rede vai patrocinar o Festival com recursos que superam a casa dos R$ 2 milhões”, informou.
Ano passado pela falta de recursos os bumbás ficaram devendo colaboradores e artistas em virtude do atraso na liberação dos recursos oriundos da emenda de bancada do senador Omar Aziz. Até hoje o recurso não saiu. Segundo Bi Garcia, o dinheiro será liberado este ano. “Esse recurso será liberado este ano, uma vez que o tempo foi insuficiente para execução e repasse ano passado”, concluiu.