-Publi-A-

Micro-ônibus tomba na estrada da Vila Amazônia

Cerca de 30 membros da Igreja Assembleia de Deus Gideões Missionários de Vila Amazônia, entre estes, uma criança de um ano e onze meses sofreram acidente de trânsito na estrada da Gleba por volta das 16h deste sábado (03) quando estavam a caminho da comunidade do Laguinho para participar de um congresso evangélico.

De acordo com o pastor Moisés Lopes, o acidente aconteceu no trecho da estrada denominado de abismo. Segundo o evangélico, o micro-ônibus pertencente à igreja ao tentar subir a ladeira quebrou a caixa de marcha, retornando de ré por cerca de 50 metros, saiu da estrada, até tombar, mas não chegou a cair no abismo. “Não entrou mais nenhuma marcha, o ônibus desceu de ré e virou. Graças a Deus não aconteceu nada de grave, a mão de Deus nos livrou de algo pior”, relatou.

O pastor relatou ainda que algumas pessoas com medo que o micro-ônibus fosse cair no abismo, pularam do veículo, sofrendo escoriações leves e luxações. “A gente viu um grande livramento da parte de Deus, porque só Ele que guarda a nossa vida, até porque crianças estavam no ônibus”, agradeceu.

Segundo o pastor, o micro-ônibus recentemente passou por manutenção e reparos avaliados em R$ 10 mil e não soube explicar a quebra da caixa de marcha do veículo.

A cidadã Josiane Pinheiro da Silva estava no ônibus na companhia da filha de seis anos quando aconteceu o acidente. Ela sofreu luxação no antebraço esquerdo, ferimentos no rosto, braços e pernas. A garota sofreu diversas escoriações na face.

Josiane contou que no momento que o ônibus perdeu forças e retornou de ré, pensou somente na filha que gritava desesperada junto com outros membros da Igreja. “Agradeço pela vida dela e dos outros irmãos por estarem bem e com saúde. Foi uma agonia e desespero, mas todos se uniram e passaram a se ajudar”, frisou.

O autônomo Wilson Tomás Miranda estava acompanhado da esposa Eliane da Silva Magalhães. Ele relatou que todos entraram em pânico, inclusive, a esposa fraturou o antebraço esquerdo. “Foi dramático ver os irmãos gritando, pedindo socorro a Deus, mas graças a Ele não houve algo pior”, disse. Wilson sofreu um corte no queixo e escoriações no braço.

O pastor Moisés Lopes que sofreu luxação na perna esquerda contou que teve forças para pegar uma motocicleta e vir até a Vila Amazônia pegar um caminhão para socorrer os feridos e conduzi-los a Parintins.

Todos foram encaminhados ao Hospital Padre Colombo. Depois de medicados ganharam alta.

Fernando Cardoso | RP

você pode gostar também