-Publi-A-

Midas: artista parintinense transforma lixo em obra de arte

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

“Foi preciso se reinventar”, com essa perspectiva, o artista parintinense Sorin Sena desenvolve o projeto “Midas: a arte de metamorfosear”. Ele transformou ferro e demais peças de metais que estavam no lixo em lindas esculturas, dignas da uma exposição, já agendada para acontecer no dia 13 deste mês.

Com ajuda da equipe de artistas denominada Kuarup, Sorin fez várias esculturas. Eles usaram barras de ferro, correntes, parafusos, catracas, arame, coroas de bicicletas e outros objetos de metal para criar obras de artes. O projeto busca ainda a reciclagem como forma de redução do lixo e, consequentemente, preservação do meio ambiente. Segundo Sorin, “as obras expressam em esculturas de ferro a união da arte desenvolvida pelos soldadores e consciência ambiental”.

Sorin desenvolveu o projeto nos galpões da Cidade Garantido, onde também encontrou grande parte do material utilizado. “O projeto é uma alternativa de redução do lixo acumulado na Cidade Garantido e até mesmo em oficinas de motos, de carros que pode gerar renda e, assim, contribuir com que esse lixo não vá para o meio ambiente”, destacou.

Com a pandemia do novo coronavírus, o artista precisou criar novas alternativas para conseguir renda. “A necessidade de se reinventar durante a pandemia e até agora mesmo após o festival, podendo ser uma alternativa para as pessoas que não viajam mais, fazem outros eventos tudo parado devido a pandemia”, explicou.

As esculturas do projeto Midas estarão em exposição a partir do dia 13 de agosto às 18hs, no Mercado Municipal Leopoldo Neves e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins.

Fotos: Pedro Coelho

você pode gostar também