Milhares de pessoas acompanham a procissão de Corpus Christi em Parintins

Foto: Antes da procissão o Bispo de Parintins Dom Giuliano Frigenni comandou a missa de Corpus Christi. Foto: 24 horas

A procissão percorreu ruas do centro da cidade de Parintins e foi concluída na Catedral de Nossa Senhora do Carmo

Parintins (AM) – A procissão de Corpus Christi começou no inicio da noite desta quinta-feira, 26, em Parintins. A caminhada que relembra a quinta-feira santa quando Jesus instituiu a eucaristia começou com uma celebração na Catedral de Nossa Senhora presida pelo bispo da Diocese Dom Giuliano Frigenni.

Em sua homilia o pastor da igreja católica destacou que a eucaristia nos permite ser testemunhas daquilo que Jesus viveu. O líder local da igreja disse ainda aos presentes na celebração a importância da campanha em prol ao congresso eucarístico nacional que ocorrerá no mês de agosto em Belém. “A igreja católica não vive da porta pra dentro”, afirmou.

A caminhada com o corpo de Cristo sacramentado, ou seja, dentro de um ostensório em forma de hóstia consagrada foi conduzida pelo pastor da igreja católica. As ruas por onde a população passou estavam ornamentadas. Em algumas casas balões e outras ornamentos fizeram parte da solenidade pública da igreja.

Para a irmã Lúcia Dabela Marinho esse momento nos remete a solidariedade e a misericórdia. “Esse momento da festa de corpus christi nos relembra que Cristo veio para servir aqueles que mais precisam e nós temos que fazer a mesma coisa”, comentou a religiosa.

O diácono João Blanco destacou a importância da celebração assegurando que a eucaristia nos deixa sempre próximos a Jesus Cristo. A procissão percorreu as ruas Avenida Amazonas, Jonathas Pedrosa, Nações Unidas, Gomes de Castro, novamente Avenida Amazonas até a Catedral. Ao fim foi apresentada a comissão da Diocese de Parintins que participará do congresso eucarístico nacional que ocorrerá em Belém no estado do Pará no mês de agosto.

você pode gostar também