Militar da Marinha é morto em troca de tiros com tripulantes de empurrador no Rio Uatumã

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Um militar da Marinha do Brasil (MB) do Comando do 9º Distrito Naval foi morto em uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (21), na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.

De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval, dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital do município de Parintins, onde está sendo operado e acompanhado também por médico da MB. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.

Segundo o site AmEmPauta, o comandante do empurrador e o suspeito de ter efetuado os disparos contra os militares da Marinha se apresentaram a Polícia Civil na manhã de hoje, saindo do flagrante. Os tripulantes do empurrador de balsas disseram para os policiais civis que achavam que a abordagem da lancha do NPaFlu Rondônia era de piratas que assaltam embarcações, principalmente à noite, e não de militares.

“A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido”, informou o Comando do 9º Distrito Naval.

você pode gostar também