Ministério Público deflagra operação para prender PMs suspeitos de praticar extorsão no AM

Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a Operação “Pudonor”, que busca cumprir seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão, no Estado. Entre os alvos estão policiais militares suspeitos de praticar extorsão.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afirmou que está acompanhando o desdobramento das investigações.

A ação está sendo coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AM, e o resultado será apresentado em coletiva de imprensa, previsto para as 12h30 desta segunda (30).

 

Leia a íntegra da nota da PM:

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que está acompanhando o desdobramento das investigações do Ministério Público do Estado (MPE) em relação à operação Pudonor, deflagrada nesta segunda-feira (30/05) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Promotoria da Auditoria Militar.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus agentes. Reitera ainda que está à disposição dos órgãos de fiscalização para auxiliar no andamento das investigações.

você pode gostar também